Transporte coletivo de passageiros é fiscalizado em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Objetivo é melhorar as condições de transporte para os passageiros. Ação que envolve PM, bombeiros e Ciretran segue até sexta-feira, 3.

A Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)  iniciaram, nesta terça-feira (30), uma fiscalização no transporte coletivo de passageiros em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o cabo da PM, Odair José Diniz, o objetivo da ação é melhorar as condições de transporte para os usuários.


Dono de uma pequena frota, Pedro Abilio, de 55 anos, teve um dos ônibus apreendido na fiscalização desta terça. O veículo do motorista, que transporta passageiros em linhas rurais, estava com os pneus carecas e não disponibilizava cinto de segurança nas poltronas. “Eu concordo com a fiscalização, mas discordo em algumas situações. Nós não temos estradas. Ontem mesmo arrumei a luz de freio, mas hoje já está quebrada. A linha 08, que é rota do meu ônibus, está tomada por buracos”, reclamou.
De acordo com o cabo da PM, José Diniz, a fiscalização deve continuar até sexta-feira (3). A ação também deve ser feita nos ônibus circulares do município. 

Durante a abordagem dos agentes, estão sendo exigidos documentos pessoais do condutor e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D.

Também é solicitado na fiscalização o certificado do curso específico de condução de veículos coletivos de passageiros. “Estão sendo observados nos veículos: documentação, equipamentos obrigatórios, estado de conservação, higiene e limpeza, sinalização, iluminação e identificação”, explicou Diniz.

Os veículos apreendidos serão levados para o pátio do Ciretran, onde ficarão até que os proprietários regularizem o veículo conforme as leis de trânsito.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br