Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

08/07/2015

Veículos de mototaxistas de Cacoal passam por vistoria técnica

Objetivo é dar maior segurança ao condutor e ao passageiro, diz Semttran. Condutor que não realizar a manutenção poderá ter atividades suspensas.

Documentação, sinaleiro, freios dianteiros e traseiros, são alguns dos itens que estão sendo avaliados desde a última segunda-feira (6) em vistorias técnicas que estão sendo realizada nos veículos de mototaxistas de Cacoal (RO). De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran), o objetivo é regularizar o veículo para dar maior segurança do condutor e passageiro que utiliza esse tipo de transporte.

Vistorias ocorrerão até a próxima semana em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)

Walteir Silva tem 39 anos e há 14 anos trabalha na área. Por dia ele afirma que chega a realizar até 30 corridas, o que exige muito de seu veículo. Para garantir o bom funcionamento, o mototaxista garante que sempre realiza manutenções na moto. "Acho muito importante à realização desse tipo de vistoria, pois na correria do trabalho, pode acontecer de dar manutenção a algum item", destaca

O chefe de divisão de operação e transporte, Fernando Costa Barbosa, explica que as vistorias técnicas são realizadas a cada seis meses, onde 36 itens do veículo são avaliados. "Caso nossa comissão constate que algum item não está nas normas exigidas, o proprietário da moto tem o prazo de um dia para o outro para realizar a manutenção e apresentar novamente o veículo", diz.

Caso a manutenção não seja realizada, o proprietário sofrerá sanções podendo até ter as atividades suspensas. Em Cacoal há 65 mototaxistas distribuídos em três pontos. As vistorias seguirão até a próxima semana.

Magda Oliveira
Do G1 RO

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL