Ave rara encontrada machucada no aeroporto de Cacoal não resiste

Enviar no WhatsApp
Animal foi encontrado bastante debilitado após se chocar com um trator. Ave morreu quando recebia anestesia para passar por uma cirurgia.

Uma ave rara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, na última quarta (19). De acordo com os bombeiros, a ave identificada como da epécie Urutau foi encontrada bastante debilitada, nas dependências do aeroporto da cidade, após se chocar contra um trator que fazia limpeza no local. O animal morreu nesta quinta-feira (20), quando era anestesiada para passar por uma cirurgia. Essa foi a terceira ave rara encontrada no município, em uma semana.


Confundida com uma coruja, a ave foi entregue aos cuidados do médico veterinário Marcos Magalhães que, após avaliá-la, constatou que tratava-se de uma Urutau. Ainda de acordo o veterinário o animal estava muito debilitado e não resistiu a um procedimento cirúrgico na asa ferida. “Fizemos um exame de raio-X e ficou constatado que ela perdeu muita massa óssea. Eu iria tentar fazer a reposição da asa, mas ela morreu quando ainda  quando recebia anestesia”, revela.

Conforme o veterinário, a epécie é de hábitos noturnos, com alimentação constituída basicamente de insetos que apanha em pleno voo, principalmente os grandes, porém pode comer outros animais de pequeno porte, como morcegos, lagartos e pequenos pássaros. É uma ave que utiliza muito bem sua plumagem para se camuflar. Normalmente se passa por um pedaço de madeira, um galho de árvore ou mesmo troncos partidos ou em pé.

011

Filhotes de pica paus

Na terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros de Cacoal resgatou dois filhotes de pica paus, que foram encontrados em uma obra, por um morador que acionou os bombeiros para o resgate. Os animais estão sendo monitorados por um veterinário da cidade, e após a avaliação clínica do profissional eles serão devolvidos a natureza.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br