Cacoal deve contar com sistema de videomonitoramento em breve

Enviar no WhatsApp
Através da parceria entre a Associação Comercial e Industrial - ACIC, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal, em breve entra em funcionamento em Cacoal o sistema de videomonitoramento. A princípio, o monitoramento contará com 12 a 15 câmeras.


As câmeras contam com qualidade projetada por engenheiro especialista na área e funcionarão por sinal via rádio, evitando assim problemas com cabos de fibra ótica. Os equipamentos têm a capacidade de captação de imagem em 360º graus horizontal e 20º graus na diagonal.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal, Elcirone Moreira Deiró, as câmeras serão instaladas em vários pontos estratégicos da cidade, incluindo todas as entradas e saídas. O projeto total visa a instalação de mais de 20 câmeras, totalizando um investimento de mais de 900 mil reais.

Durante reunião realizada neste mês de agosto, o comando da Polícia Militar (Ten Cel Basila - Comandante do 4º Batalhão, Ten Cel Sitya - Sub Comandante, Ten Baumann - Comandante Companhia e Ten Antonio - Sub Comandante Companhia) enfatizou que o planejamento deste projeto foi iniciado pela Polícia Militar de Cacoal em 2004. Desde então a PM tem buscado parcerias para a execução do projeto, que agora ganha forma em Cacoal.

E foi devido à importância do videomonitoramento para o desenvolvimento da cidade, que a Associação Comercial e Industrial de Cacoal abraçou a causa e tem se empenhado em acompanhar e batalhar pela efetivação do projeto. “A ACIC, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Cacoal se uniram para garantir a segurança de todos. Não é apenas porque se trata de um projeto que beneficia diretamente o setor empresarial e industrial de Cacoal, mas porque garante mais segurança para toda a população cacoalense”, ressaltou o presidente da ACIC, Elcirone Deiró.

Conforme explanou o 1º Tenente Antônio, as câmeras serão os olhos da polícia em pontos estratégicos da cidade de Cacoal, com o objetivo de inibir e prevenir o crime. Além disso, o sistema de videomonitoramento também ajudará a direcionar o policiamento em situações ligadas a possíveis ocorrências evitando problemas futuros, além de servir como prova lícita nos casos de crimes cometidos, penalizando assim os verdadeiros responsáveis em acidente de transito, brigas de ruas, homicídios, entre outros.

Da Assessoria 

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br