CDL de Cacoal espera apenas 3% de aumento nas vendas no Dia dos Pais

Enviar no WhatsApp
Comparação de aumento foi feita baseado nas vendas de julho. Lojistas apostam nos descontos e exposição de produtos para atrair clientes.

Depositando a culpa na atual situação econômica do país, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, acredita que no mês de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais, haverá um crescimento nas vendas de apenas 3%, isso comparando com o mês de julho. De acordo com o gerente da CDL de Cacoal, Thiago Silva, apesar do receio, os consumidores irão comprar.

Segundo o gerente da CDL de Cacoal, Thiago Silva, apesar do receio, os consumidores irão comprar (Foto: Magda Oliveira/G1)

“Eu acredito que, com o receio da crise econômica, os consumidores estão com um pouco de medo de contraírem dívidas, porém por se tratar de uma data tão especial, os filhos irão sim comprar produtos para presentear seus pais”, acredita Thiago, afirmando que o movimento nas lojas deverá ser mais intenso nos dois dias que antecedem a data.

Confirmando o que disse o gerente da CDL, a dona de casa Iolanda Duarte Rosa, de 60 anos, aproveitou a sexta-feira (7), para escolher o presente do esposo e ajudar a filha dando dicas do que comprar para o pai.

“Eu tinha que pagar uma ‘continha’ na loja e chamei ele [esposo] para vir comigo, com isso ele já começou a ver alguns produtos e eu observei que ele gostou de um sapato e de uma camisa. Agora fica fácil saber o que comprar e ainda poderia ajudar a minha filha na escolha do presente para o pai”, disse Iolanda.

Diferente das expectativas de crescimento da CDL, a gerente de uma loja de confecção Magda Coppo, acredita que com as vendas do Dia dos Pais haja um crescimento de 10% nas vendas, comparando com o mesmo período do ano anterior.

“Para atingirmos esse crescimento anualmente, sempre trabalhamos com novidades nas mercadorias, descontos, montagem de looks diferenciados e exposição de produtos”, afirmou a gerente. O Dia dos Pais será comemorado neste domingo (9).

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br