Cernic de Cacoal arrecadou mais de R$ 130 mil com Feira da Solidariedade

Enviar no WhatsApp
Valor será revertido para manutenção do Centro. 31 empresas se envolveram para a realização da feira

A Feira da Solidariedade do Centro de Reabilitação Neurológica (Cernic) de Cacoal(RO), distante 480 quilômetros de Porto Velho, já é tradicional no município, e todo o dinheiro arrecadado durante a festa é revertido para a manutenção da sede. Em 2015, o evento ocorreu no mês de julho e com as vendas das cartelas de bingo e produtos nas barracas, o Cernic conseguiu arrecadar R$ 133.569,21.


Para que a festa solidaria ocorresse, houve o envolvimento de 31 empresas que montaram barracas e venderam comidas típicas para a população, que prestigiou apresentações artísticas e shows com bandas regionais.

O Cernic oferece atendimento a 230 alunos com limitações físicas ou mentais. Para manter o funcionamento do centro, a instituição que é filantrópica mantem convênios com a prefeitura e o estado. “A finalidade da feira é a manutenção dos serviços ofertados, e os convênios são para o pagamento de professores e alguns fisioterapeutas. Os materiais didáticos, pedagógicos, água, luz, telefone, enfim, todos esses serviços são pagos com o dinheiro arrecadado na feira que é realizada todos os anos”, explicou a coordenadora pedagógica do Cernic, Maria da Consolação Felipe.

Ewte ano, a 27º Feira da Solidariedade foi realizada nos dias 11 e 12 de julho.

Fonte Magda Oliveira
Do G1 RO
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br