Incêndio em mata de Cacoal assusta moradores e pode ter sido criminoso

Enviar no WhatsApp
Corpo de Bombeiros tem feito o monitoramento diário no local e chamas continuam a atingir região.

Desde terça-feira (11) o Corpo de Bombeiro de Cacoal (RO), a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, está tentando controlar um incêndio próximo do perímetro urbano do município em uma área conhecida como "Torre da Embratel". Até esta sexta-feira (14) o fogo ainda atingia a vegetação no local.

Focos de incêndio atingiram a mata na última terça-feira, em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)

De acordo com o tenente Avelino Carvalho, o órgão tem feito o monitoramento diário na região para impedir que as chamas atinjam torres de comunicação e residências próximas. "Os bombeiros vão até o local do incêndio no mínimo três vezes por dia. Como é de difícil acesso é complicado subir com os caminhões, por isso, os focos estão sendo apagados com o apoio de abafadores e bombas costais", explica o tenente.

Avelino acredita que o incêndio possa ter sido criminoso e a dificuldade maior do órgão em executar o trabalho é que quando o fogo é apagado em um espaço, logo os populares colocam fogo em outros locais próximos, causando novos focos.

Incêndio que atingiu uma mata próxima do perímetro urbano de Cacoal, RO (Foto: Marcelo Nery/Arquivo Pessoal)

A área onde o incêndio aconteceu está localizada na Rodovia do Café (Foto: Marcelo Nery/Arquivo Pessoal)"A vegetação está muito seca e qualquer faísca é capaz de causar incêndio de grande 
proporção, porém essa prática é crime e o popular que for pego fazendo isso, poderá ser multado e ainda poderá responder judicialmente", alerta Avelino.

Na terça-feira a noite foi que o fogo teve maior proporção, sendo controlado somente após seis horas de trabalho, agora o que se tem no local, são focos que sempre que percebidos pelo Corpo de Bombeiros são apagados.

A equipe dos Bombeiros continuará monitorando o local e realizando a umidificação no entorno das residências e das torres que ficam próximas. Porém, o órgão não descarta a possibilidade de o fogo aumentar novamente.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br