Polícia apreende dois carros e moto de luxo com placa clonada em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Três veículos roubados, entre eles uma moto de luxo importada, foram apreendidos pelo Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar com placas clonadas, na terça-feira (11), em Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho.dsc_0082 Conforme a Polícia Militar (PM), a documentação original de todos os veículos foi localizada em cidades do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto e Araçatuba.

dsc_0075

De acordo com um dos policias que trabalhou na ocorrência, o primeiro veículo apreendido foi uma caminhonete com placa da cidade de Araçatuba (SP). “Identificamos o proprietário do veículo original na própria cidade de Araçatuba. Ele até nos mandou fotos para nos ajudar nas investigações”, revela o investigador que não pode se identificar.

O segundo veículo identificado é um carro de passeio com placa de Ribeirão Preto (SP). Uma motocicleta importada, que se envolveu em um acidente de trânsito em Cacoal, também foi apreendida com placa clonada. “Quando fomos checar a documentação descobrimos que ela era clonada de um veículo que está em São Caetano do Sul (SP)”, explica.

dsc_0082Conforme o policial, os veículos foram roubados e clonados por uma quadrilha que age no interior de São Paulo. “Depois de roubar os veículos, eles falsificam a documentação e chassis. Um lote de documentos de Certificado de Registro de Veículo (CRV), foi roubado no interior de São Paulo, para ser usado pela quadrilha”, relata o investigador.

Uma pessoa foi detida em Cacoal, segundo a polícia ela suspeita de buscar e comercializar os veículos no município.

Cuidados

Ainda de acordo com o PM, é muito difícil a identificação de veículos clonados, por isso a população precisa ficar atenta ao adquirir um automóvel usado. “Nunca se deve comprar automóveis com preços muito abaixo dos praticados no mercado. Checar sempre a documentação e o chassi do veículo. E se tiver alguma informação de irregularidade denuncie o mais rápido possível a polícia”, 

Matéria: G1/RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br