Polícia Militar receberá recurso financeiro da Prefeitura de Cacoal

Enviar no WhatsApp
Convênio de R$ 30 mil para equipamentos para a GOE foi firmado. Escudos, capacetes e caneleiras devem ser adquiridos.

A Polícia Militar (PM) e a prefeitura de Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, firmaram convênio no valor de R$ 30 mil para a aquisição de equipamentos para a corporação. De acordo com o comandante da 1º e 2º Companhias de Polícia Militar, tenente Railinson Baumann, o material será utilizado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE).

Comandante da 1º e 2º Companhias de PM, tenente Railinson Baumann, o material será utilizado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Conforme Baumann, entre os equipamentos que devem ser adquiridos com o recurso estão - escudos, capacetes e caneleiras. “Mesmo que a polícia seja um órgão estadual ela atua de forma municipalizada, por isso solicitamos esse apoio, já que a falta deste equipamento nos impede de atuar de forma adequada em prol da segurança da comunidade”, explica.

Segundo o comandante, o GOE é um grupo da PM designado para atuar em ações de grande pressão, como tumultos, rebeliões em presídio, interdição de vias, greves, protestos, reintegração de posse e cumprimento de busca e apreensão. Ele diz ainda que as forças policiais de Rondônia estão bem preparadas, porém, sofrem com a escassez de material de apoio.

“Pela falta desses equipamentos a corporação o trabalho fica comprometido, fato que expõe a tropa a responder por abuso de autoridade, por não ter o material adequado, tendo em vista que esses são equipamentos básicos a serem utilizados em qualquer situação de tumulto”, esclarece.

Rogério Aderbal
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br