Produtores rurais têm facilidade na emissão de nota fiscal em Cacoal

Enviar no WhatsApp
“Cada vez mais o homem do campo procura comodidade e facilidade, então esse é um serviço de suma importância e que nos auxilia bastante”, declarou Aécio Antônio, produtor da linha três Setor Prosperidade, um dos beneficiados pelo serviço de emissão de notas para produtores rurais, prestado pela prefeitura de Cacoal em parceria com a Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (SEFIN).


O setor emite em média 1.500 notas fiscais por mês, atendendo mais de 100 produtores gratuitamente. De acordo com Anderson Luiz, chefe do setor, a nota fiscal do produtor é um documento obrigatório para quem quer comercializar sua produção. Através dela os produtores ficam regularizados e tem garantias para obtenção de sua aposentadoria e benefícios junto à Previdência Social,  além de poder mensurar renda e a segurança aos familiares em caso de falecimento. “Esta é uma forma de provar que a pessoa é realmente um produtor e garantir os seus direitos”, disse Anderson ressaltando ainda que pelo setor oferecer exclusivamente o serviço tem menos fluxo do que na Sefin.

O beneficiado contribuirá apenas com os encargos da nota sobre a receita bruta proveniente da comercialização de produção rural, geralmente de frutos e hortaliças. Com isso o Estado e os municípios também serão beneficiados, como grande parte de suas economias são provenientes das atividades do setor produtivo a emissão refletirá no desenvolvimento local. Para os interessados em utilizar o serviço, o setor de cadastro rural fica localizado no prédio da Prefeitura, na Rua Anísio Serrão, centro de Cacoal. Informações pelo telefone (69)3907- 4130

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br