Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

10/08/2015

Programa favorece agricultura familiar em Cacoal

O município de Cacoal aderindo ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Com Doação Simultânea (CDS) contempla 81 agricultores familiares que fornecem cerca de 21 tipos de alimentos utilizados na preparação da alimentação de todas as escolas e centros infantis municipais, quatro escolas estaduais – Bernardo Guimarães, Carlos Drumond de Andrade, Nossa Senhora do Carmo e Celso Ferreira e ainda do Hospital Materno Infantil, Unidade Mista e todas as entidades não governamentais de cunho social, filantrópico e educacional da cidade.

  
O presidente da Cooperativa Coopercacoal – que possui 63 famílias que integram o programa - Nildo Pereira, explicou que este ano é a primeira experiência de compra direto da entidade e não através de associações rurais, o que desburocratizou o processo. “Nós mudamos o sistema da nota, é uma só agora, os cooperados tem menos dor de cabeça com papel. Hoje fornecemos desde frango aos mais diferentes alimentos, só não os perecíveis como verduras e cheiro verde”, expôs. Está nos planos dos produtores, através da cooperativa ter um centro de distribuição com câmara fria e ampliar a logística para a entrega.


De acordo com o coordenador do programa em Cacoal, Marcos Siqueira, o recurso na ordem de R$ 800 mil reais oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS – gerenciado e fiscalizado pela CONAB/RO, atenderá a demanda por 10 meses. “Todas as terças-feiras os produtores fazem a entrega no feirão do produtor onde é feita a pesagem e    a distribuição”, explicou o coordenador. Criado em 2004, o objetivo do programa é a geração de renda para o produtor familiar, estabelecendo que cada uma das famílias alcance a renda de R$ 8 mil durante o período do programa.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT