Reativado o Conselho Municipal Antidrogas

Enviar no WhatsApp
Aconteceu na manhã desta quarta-feira 05 de agosto na sede Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), a reativação do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), que tem como meta debater e atuar na prevenção e combate as drogas no município. “Importante a reativação deste conselho que atuará diretamente em um assunto de muita relevância que é a prevenção e combate as drogas. É preciso combater e transformar esta realidade em algo muito melhor para todos", disse a presidente do Conselho Graça Lucena.

  
Propor diretrizes e promover atividades que visem à redução da demanda de drogas lícitas e ilícitas e acompanhar o desenvolvimento das ações de fiscalização, prevenção e tratamento executado pelo município, são alguns dos deveres do COMAD. “É importante ressaltar que o Conselho não executa qualquer ação, mas tem o papel fiscalizador e colaborativo”, informou o Conselheiro José Carlos Dias.


Entre o público alvo, jovens, principalmente os estudantes, foram destaque durante a reunião que definiu as estratégias do COMAD. “Podemos observar o grande número de jovens que estão fora das salas de aula no horário escolar e utilizam diversos tipos de entorpecentes”, declarou a Conselheira Jeanne Falcão Real.  “Estamos provocando um novo olhar para essa situação em todos os setores, seja ele saúde, educação, cultura e etc. É desafiador, mas necessário”, concluiu José Carlos. 

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura de Cacoal

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br