Sistema de monitoramento com mais de 20 câmeras deve ser instalado em Cacoal até setembro

Enviar no WhatsApp
Projeto que é orçado em R$ 400 mil será implantado pela Polícia Militar. Mais de 20 câmeras serão instaladas na área comercial do município.


A área comercial de Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, deve receber até setembro a implantação de 21 câmeras de segurança. O projeto, orçado em R$ 400 mil, será operado pela Polícia Militar. Segundo a corporação, os recursos para a compra dos equipamentos são de uma ação ajuizada pelo Procon contra um comércio do município.

Monitoramento será realizado pela Polícia Militar (Foto: Rogério Aderbal/G1)

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da PM, Sérgio Basila, o sistema monitorará o setor comércios e as vias próximas. "A polícia não tem condições de estar em todos os locais. Com esse projeto, será possível a identificação mais rápida de responsáveis por crimes na região", comenta.


O comandante explica que o monitoramento servirá também para fiscalizar a conduta dos policiais nas ruas. "Caso um policial cometa algum ilícito em um desses locais será mais fácil identificá-lo. Também poderá ser utilizado como prova em caso de acidentes de trânsito", esclarece.

Conforme Sergio Basila, o projeto será semelhante ao que funciona em Vilhena (RO). "Queremos implantar um sistema parecido com que o da cidade de Vilhena. No entanto o nosso terá uma tecnologia mais avançada", aponta.


Ainda acordo com o oficial a aquisição dos materiais para a instalação devem começar nesta semana. "Estamos há 10 anos tentando implantar esse sistema de monitoramento na cidade e nunca dá certo. Desta vez acredito que vai sair do papel", finaliza.

Rogério Aderbal
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br