Alimentos arrecadados na Expoac são doados para instituições

Enviar no WhatsApp
Cinco toneladas de comida foram arrecadadas durante feira. Sete instituições filantrópicas foram beneficiadas com as doações.

A Associação Rural de Cacoal (RO), distante 480 quilômetros de Porto Velho, entregou nesta quarta-feira (9) cerca de cinco toneladas de alimentos arrecadados durante a 17ª Exposição Agropecuária de Cacoal (Expoac). Foram beneficiadas com os alimentos sete instituições filantrópicas. De acordo com o presidente da associação, Silvio Masieiro, o lado social também é uma das funções da Expoac.

Alimentos foram repassados para entidades nesta quarta, 9 (Foto: Magda Oliveira/ G1)


A Casa de Acolhida São Camilo foi uma das instituições que receberam as doações de alimentos e leite. O local atende 55 pessoas que ficam de forma permanente no local. O público-alvo da instituição é o morador de rua doente, acamados, idosos, entre outros.

"Para nós é uma alegria muito grande, pois a instituição sobrevive pela solidariedade das pessoas, então com certeza esses alimentos irão contribuir muito para atender todos os nossos acolhidos", disse a diretora da instituição Santa Selma Rodrigues.

Segundo o presidente Silvio, há 17 anos a Associação Rural realiza a quinta-solidária, isto é, o dia da Expoac onde as pessoas vão até o parque, aproveitam a festa e ainda ajudam as instituições com a doação de um quilo de alimento não perecível.

"Nessa edição nós também vendemos o vale alimento, para as pessoas que não levaram o alimento de casa. Nós pegamos o dinheiro desses vales e também transformamos em alimentos. As instituições também estão recebendo leite que foi tirado em forma de ordenha durante o concurso leiteiro", contou Silvio, afirmando que cada instituição recebeu 300 litros de leite.

Durante a quinta-solidária, cerca de oito mil pessoas estiveram no parque de exposição de Cacoal.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br