Escolas públicas municipais de Cacoal adotam web educação

Enviar no WhatsApp
Programa começou a ser implantado nas escolas este ano. Pais terão acesso aos boletins escolares via internet.

Cerca de 40 secretários e auxiliares escolares da rede municipal de educação de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, participaram de um curso de formação continuada. Entre os assuntos abordados estavam a implantação do programa web educação, que entre outras coisas dará a possibilidade dos pais ou responsáveis de acessarem os boletins escolares  pela internet.


De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Rosimeire da Silva, o sistema começou a ser implantado nas escolas do município em abril deste ano, e todos os secretários escolares já estão tendo acesso e trabalhando no programa.

“Os secretários estão realizando a migração das informações dos alunos para o sistema, e algumas escolas já estão conseguindo até imprimir os boletins escolares via internet. Nessa formação iremos ensinar um pouco mais a como utilizar o programa”, disse Rosimeire.

Quando o programa já estiver funcionando, da própria residência os pais poderão monitorar e acompanhar o desempenho e a evolução escolar do filho, pois terá acesso a boletins, plano de aula, grade curricular e legislações educacionais. Ainda no mesmo programa, os professores poderão acompanhar o desempenho do aluno através de gráficos, e as notas finais serão somadas automaticamente, após os professores lançarem as notas bimestrais.

Para a chefe de escrituração das escolas rurais municipais Elsa Turini, de 56 anos, a informatização irá ajudar a agilizar o trabalho escolar administrativo. “Antes da informatização nós fazíamos todo esse trabalho a mão, o que acabava tomando muito nosso tempo. Com a internet nosso trabalho será mais ágil e preciso”, avaliou Elsa.

O programa web educação irá funcionar em 24 unidades escolares da área urbana e rural, e será estendida a cerca de sete mil alunos. O programa deverá começar a funcionar definitivamente a partir de 2016.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br