Investigado em CPI prefeito de Nova Brasilândia D’Oeste é afastado

Enviar no WhatsApp
Câmara de Vereadores aprovou afastamento por unanimidade. Vice Professor Emerson (PT) foi empossado pela Câmara na terça-feira, 22.

A Câmara de Vereadores de Nova Brasilândia D’Oeste (RO), na região da Zona da Mata, decidiu por unanimidade afastar do cargo, por 30 dias, o prefeito Gerson Neves (PMDB). A decisão do afastamento aconteceu durante sessão parlamentar realizada na segunda-feira (21). O vice-prefeito Professor Emerson Carvalho (PT) foi empossado pela Câmara na terça-feira (22).



De acordo com a Câmara de Vereadores, o prefeito é investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga possíveis irregularidades na aquisição de bens para a prefeitura, fraude na folha de pagamento, apropriação indébita de recursos da contribuição previdenciária dos servidores e não cumprimento do limite prudencial da folha de pagamento.

O relator da CPI, o vereador Aroldo Oliveira Laurindo (PSB), afirma que o afastamento por 30 dias é necessário para que não haja interferência na continuidade de investigação. "Ainda vamos ouvir alguns servidores comissionados e, como são subordinados ao prefeito, a comissão decidiu pelo afastamento para evitar interferência dele no trabalho de investigação", explica.

Ainda segundo o relator, na próxima semana será realizada uma acareação entre servidores e secretários. "Houve muitas contradições nos depoimentos do prefeito, equipe técnica, procuradoria e secretários. Por isso, vamos colocá-los frente a frente em busca de uma explicação convincente para as diversas irregularidades encontradas", revela.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao G1 que Gerson Neves não foi localizado para se pronunciar sobre as acusações.

Rogério Aderbal
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br