Passeata abre Semana Nacional de Trânsito em Cacoal

Enviar no WhatsApp
A ‘Caminhada pela paz’ também deu espaço para uma simulação de acidente. Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre 18 a 25 de setembro.

Alunos da Guarda Mirim e da Escola Estadual Bernardo Guimarães percorreram algumas ruas de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, com cartazes e carro de som para conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito. A ação que teve como tema ‘Caminhada pela paz’, também deu espaço para uma simulação de acidente de trânsito com resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros. A Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 a 25 de setembro.

Alunos percorreram ruas da cidade de Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)

Cursando o 5º ano, a estudante Camila Neitzel, de 11 anos, ficou assustada quando a caminhada foi interrompida por causa do acidente. A garota que não sabia que se tratava de uma simulação ficou impressionada ao ver uma criança estendida ao chão com ferimentos e sangrando.

Na simulação, um menino que estava andando de bicicleta na rua é atingido por um motociclista que acabou colidindo em uma árvore.

"Quando eu percebi que era um acidente eu fiquei com medo do garoto ter morrido, ele estava bem machucado, só depois que o professor contou que era de ‘brincadeira", diz a menina, afirmando que o pai costuma carregá-la de motocicleta, mas que sempre obedece às leis de trânsito, como usar capacete e não avançar no sinal vermelho.

Ação contou com simulação de acidente (Foto: Magda Oliveira/G1)De acordo com a chefe da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cacoal, Talania Lopes de Oliveira, no município o número de acidentes é elevado.

"A maioria dos acidentes são causados por imprudência, falta de educação do condutor. A ideia de marcar o início da Semana Nacional de Trânsito com a simulação envolvendo uma criança é chocar. Queremos mostrar para a população que isso acontece por causa de irresponsabilidades", explica Talania.

Em Cacoal até o dia 25 de setembro, serão realizadas ações como aulas do Programa Educacional Trânsito Seguro nas escolas; palestras em escolas e empresas e blitz educativa com a equipe de surdos.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br