Paty Paulista reassume como presidente da Câmara Municipal

Enviar no WhatsApp
Paty Paulista Reassume Como Presidente da Câmara e vai Conduzir Seção que pede cassação do prefeito.

Os Vereadores Emílio Júnior Mancuso de Almeida (PTB) e Valdomiro Corá (PV), ambos licenciados, solicitaram na manhã desta terça-feira, 15, por meio de requerimento, o retorno às suas funções Legislativas, após decisão que revogou todas as cautelares impostas aos respectivos vereadores. 


Todos os trâmites legais foram obedecidos, tendo o Presidente em Exercício, Claudemar Littig (PDT) “Mão”, acatado a decisão judicial. Após dirimir dúvidas quanto a legalidade junto ao Judiciário, determinou as medidas administrativas necessárias para o retorno dos vereadores a seus respectivos gabinetes.

O vereador Paty Paulista (PTB), suspeito de estar envolvido em um esquema de corrupção no município de Cacoal (RO), e que ficou preso por 82 dias retornou nesta terça-feira (15) à presidência da Câmara de Vereadores e irá comandar a sessão de julgamento que pode cassar o mandato do prefeito Francesco Vialetto (PT), marcada para quarta-feira (16). 


Uma liminar judicial publicada na noite de segunda-feira (14) garantiu o direito de Paty Paulista (PTB) e Valdomiro Corá (PV) de exercer suas funções públicas como vereadores. Os dois parlamentares estavam afastados dos cargos desde o mês de maio, também por decisão da Justiça, pois são investigados pelo envolvimento em corrupção no funcionalismo público, através da Operação Detalhe. Ambos chegaram a ficar detidos.

Na decisão, apresentada na Casa de Leis nesta terça, o juiz revoga a medida cautelar de afastamento das funções públicas desempenhadas por Valdomiro Corá e Paty Paulista. O documento ainda informa que quando Paty Paulista foi detido exercia a função de presidente da casa, e que seu retorno ao comando depende unicamente de deliberação da Câmara, já que não existe mais qualquer restrição judicial nesse sentido.


O vereador Valdomiro Corá também retornou ao cargo nesta terça. Em entrevista, ele diz que ainda está respondendo ao processo da Operação Detalhe, porém declarou que todas as acusações contra ele são levianas e que irá retornar ao cargo com a cabeça erguida. 

Paty Paulista, disse que está tranquilo e que todas as decisões serão tomadas com responsabilidade. “Estamos acatando algumas decisões já tomadas, buscando todos os amparos legais, para que possamos dar continuidade aos trabalhos desta Casa com toda a tranquilidade”, disse o Presidente Paty Paulista, que reassume com a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Sessão de Julgamento, que acontece nesta quarta-feira, ás 18h30 min.

Grupos de Protesto e movimentos contra a corrupção estão se reunindo para realizar hoje durante a sessão uma grande manifestação popular contra os fatos que vem ocorrendo em Cacoal.


Nas redes sociais os movimentos ganharam força e nesta quarta feira durante a sessão que pede o a cassação do Prefeito  Franco Vialleto o povo deve protestar não só contra o prefeito mas também contra os vereadores. A segurança foi reforço para hoje a noite onde o 4º BPM  vai esta com efetivo redobrado para manter a ordem durante a sessão e a segurança dos participantes.

Na manhã de ontem dia (15) a câmara municipal ofereceu senhas para que a população pudesse assistir a sessão dentro do plenário, mas com a divulgação antecipada pelo poder legislativo na ultima sessão, os aliados do prefeito franco fez uma manobra politica, e indicou aos portariados  da prefeitura que retirasse  as senhas ontem pela manhã, onde o movimento foi grande e até uma grande fila de funcionários que em meio ao expediente dos órgãos públicos compareceram para retirar as senhas, que em forma de ingresso  lhes darão o direito de assistir a sessão confortavelmente nas  poltronas do plenário. 

Isso quer dizer que la dentro do plenário o povo que quiser acompanhar a sessão de hoje não vai ter acesso e deverá assistir do lado de fora através de telão se assim o legislativo providenciar.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br