Autoescolas dizem não ter condições para comprarem simuladores em Rondônia

Enviar no WhatsApp
Proprietários se reuniram e querem o apoio do Detran para adiar prazo. Rondônia tem cerca de 180 autoescolas e só duas podem comprar.

Proprietários de autoescolas de Rondônia se reuniram na essa semana para discutir e pedir um possível adiamento do prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que os simuladores estejam instalados nas instituições. Eles alegam não ter condições para a compra do equipamento.

Autoescolas dizem não ter condições para comprarem simuladores em Rondônia
O prazo estipulado pelo Contran para que as autoescolas se adequem as novas regras é até o dia 31 de dezembro, e segundo o sindicato das autoescolas de Rondônia, não é tempo o suficiente, visto que no mês de junho o conselho cancelou a obrigatoriedade e no mês seguinte, declarou obrigatório novamente.

O sindicato apresentará ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) o pedido de adiamento do prazo final, na expectativa que  o órgão apoie e defenda o pedido junto ao Contran.

Autoescolas dizem não ter condições para comprarem simuladores em Rondônia
Sebastiana Cunha é dona de uma das instituições autorizadas em Porto Velho e disse que o simulador exige um sistema que não está disponível com a mesma qualidade em todo o estado. "Além de nem todas as escolas poderem pagar por um aparelho de R$ 28 mil, o sistema no interior é ruim. Somente 30% do estado possui internet de boa qualidade e que dê acesso com facilidade ao sistema biométrico do Detran", explicou.

Autoescolas dizem não ter condições para comprarem simuladores em Rondônia
A empresária afirmou ainda que, os donos de autoescolas temem o prazo porque as que não têm condições de comprar o equipamento devem fechar. "Eu mesmo sou uma das que terei que fechar a autoescola se o prazo não for adiado. Em todo o Brasil, somente três empresas estão autorizadas a distribuírem o equipamento e cobram preços absurdos.Além, de demorarem muito por causa da grande demanda", concluiu.

Mary Porfiro
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br