Cooperativa dos Catadores de Recicláveis terá sede própria em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Os catadores de recicláveis de Cacoal comemoraram a aprovação do Projeto de Lei nº 60/ PMC/2015 de autoria do Poder Executivo, que permite o município firmar termo de uso de imóvel público com a Cooperativa dos Catadores de Recicláveis – COOPERCATAR. O projeto prevê o uso de uma área cedida pela Prefeitura de Cacoal para construção e instalação da sede da entidade, cuja atividade é a coleta de materiais recicláveis e processamento de materiais orgânicos. 'Esta é uma vitória para nós, a construção deste barracão que se transformará na nossa sede, facilitará o serviço e permitirá a expansão do nosso trabalho', disse o presidente da cooperativa, Marcos Rodrigues, informando que com a medida mais de 40 famílias serão beneficiadas. 


Durante a discussão do projeto na Casa de Leis, o vereador líder do executivo Mário Moreira Jabá reconheceu a importância da parceria. 'É uma fonte de renda para todas essas famílias, além de contribuir para o meio ambiente”, ressaltou o vereador Jabá. Pioneiro em todo o estado de Rondônia, Cacoal realiza a coleta em parceria com a Coopercatar desde 2011, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental gerado pela produção de resíduos, destinando corretamente os materiais para reciclagem, reaproveitamento ou descarte.

De acordo com o José Aparecido, secretário municipal de meio ambiente, a coleta destes materiais que estava sendo realizado em apenas um período do dia, agora será expandido. “Em todo o tempo o prefeito Padre Franco pediu atenção ao projeto, estes materiais estavam sendo recolhidos apenas na parte da manhã, agora conseguimos disponibilizar outro caminhão para que ela continue na parte da tarde”, disse.

Fonte: Assessoria

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br