Eleição de conselheiros tutelares leva eleitores para urnas em Cacoal

Enviar no WhatsApp
No município 10 salas e 16 urnas foram disponibilizadas. Cerca de 100 funcionários foram disponibilizados para trabalharem.

A Escola Municipal José de Almeida e Silva de Cacoal (RO) foi sede de votação para a escolha dos conselheiros tutelares. Com 10 salas e 16 urnas disponíveis, logo pela manhã de domingo (4) filas de eleitores se formaram nas portas das salas. De acordo com a secretária municipal de Ação Social e Trabalho (Semast) Mirian Lacerda, cerca de 100 funcionários foram disponibilizados para trabalharem na realização da eleição.

Primeiras horas de votação foram marcadas por filas (Foto: Magda Oliveira/G1)

Apesar de não conhecer a pessoa para quem iria votar, a aposentada Maria da Graça, de 59 anos, fez questão de ir dar seu voto de apoio. Sua candidata passou em sua residência e explicou a importância de contribuir com a escolha dos novos conselheiros.

"Eu não tenho mais filhos menores, mas tenho netos e sei que é muito importante o trabalho dos Conselheiros Tutelares quanto à segurança dessas crianças e a saúde delas. Tudo é muito caro e se um dia vir a precisar de um tratamento médico para um de meus netos, irei recorrer aos conselheiros", garante dona Maria.

Para a doméstica Alessandra Santana Félix, de 24 anos, os tutelares precisam se dedicar ainda mais no cuidado com as crianças.

"Eu vim votar, pois acredito que os conselheiros podem fazer mudanças. Eu ainda vejo muitas crianças pelas ruas. Acho que eles poderiam fazer com que os políticos promovessem mais cursos, projetos sociais, enfim, colocar as crianças na escola para que tenham um futuro melhor", sugere Alessandra.

A eleição para a escolha dos conselheiros não é obrigatória, porém qualquer pessoa que possua título eleitoral e esteja apto com a justiça eleitoral poderá votar. Em Cacoal estão na disputa 42 candidatos, que irão concorrer a cinco vagas de membros titulares e cinco suplentes para o mandato de 2016 a 2019. A votação se encerra às 17h.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br