Frente Evangélica e Católica lançam Nota de Repúdio a evento LGBT em Rondônia

Enviar no WhatsApp
Documento destaca que monumento à Bíblia “não é o local adequado para eventos que atentem não somente contra os valores cristãos.

Porto Velho, RO – Uma Nota de Repúdio assinada pelas frentes Evangélica, Católica e da Família, as mais conservadoras do Congresso Nacional, foi distribuída em nome do deputado federal Marcos Rogério, do PDT, pelo jornalista Wilson Neves às redações.

Frentes Evangélica, Católica e da Família lançam Nota de Repúdio a evento LGTB

A intenção do documento é criticar veementemente o uso da Praça da Bíblia, em Ji-Paraná, para a promoção do evento 5ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), ocorrido no último domingo (11).

Na última sexta-feira (09), o Poder Judiciário concedeu liminar permitindo a utilização do espaço público para a realização da parada. A organização alegou ter sido proibida de realizar o encerramento do evento pela Prefeitura de Ji-Paraná. Isso ocorreu porque uma lei municipal proíbe eventos de cunho não religiosos na localidade.

Frentes Evangélica, Católica e da Família lançam Nota de Repúdio a evento LGTB
O juiz Edson Yukishigue Sassamoto, que deferiu a liminar, disse que a manifestação não poderia ser vedada porque, segundo ele, "A Praça da Bíblia é um local público razão porque não podem ser impedidos de realizarem o evento. Postulam seja concedido salvo conduto aos participantes do evento visando a livre manifestação no espaço público", destacou.

Sassamoto considera a lei de 2008, que proíbe eventos que não sejam ligados à religião, uma norma inconstitucional.

Frentes Evangélica, Católica e da Família lançam Nota de Repúdio a evento LGTB
"Se tratando da Praça da Bíblia, espaço público por excelência, não há porque impedir a realização de qualquer evento de manifestação popular pacífica em referido local, havendo de ser reconhecida inconstitucional a Lei Municipal", concluiu à época.

Não satisfeitos, os parlamentares divulgaram seu repúdio através de nota oficial destacando, entre outros pontos, que “um monumento à Bíblia não é o local adequado para eventos que atentem não somente contra os valores cristãos, mas também à moral da sociedade e de suas famílias”.

Confira a íntegra abaixo

Nota de Repúdio

As Frentes Parlamentares Evangélica, Católica e da Família do Congresso Nacional vem manifestar seu repúdio pelos atos de flagrante desrespeito ao sentimento religioso consistente no uso da Praça da Bíblia da cidade de Ji-Paraná, Rondônia para encerramento do evento denominado Parada do Orgulho Gay, realizado neste domingo, dia 11.

Frentes Evangélica, Católica e da Família lançam Nota de Repúdio a evento LGTB
Não seria necessária a existência de lei municipal destinando a praça somente para fins religiosos para se concluir que os valores e crenças precisam ser respeitados e que um monumento à Bíblia não é o local adequado para eventos que atentem não somente contra os valores cristãos, mas também à moral da sociedade e de suas famílias.

Se bens públicos podem ser destinados somente para lazer, cultura, esportes ou até mesmo fins comerciais, somente a crescente onda de secularismo que varre o país explica o total desprezo aos valores da religião. Todos os países que ignoraram o sentimento religioso de seu povo hoje são vítimas do terror produzido pelo ódio das religiões radicais de seus inimigos.

Negar a tradição cristã do Brasil é negar sua história. Estado laico é Estado que não tem religião, mas que respeita o sentimento religioso de seu povo, o que inclui seus símbolos e tradições.

Frente Parlamentar Evangélica

Frente Parlamentar Católica

Frente Parlamentar da Família

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br