Garoto de Cacoal visita PM e sonha em ser policial: Eles prendem bandidos

Enviar no WhatsApp
Para Rikelme Tavares, ser policial é muito bom, além de pagar bem. Menino de Cacoal diz que vai comprar 'tudo que quer' com salário de PM.

O estudante Rikelme Rocha Tavares, de 7 anos, acompanhado de mais 150 colegas, comemorou o Dia das Crianças de forma diferente. Ele tem o sonho de ser policial e, na última sexta-feira (9), teve a oportunidade de visitar o quartel da Polícia Militar, de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho.

Rikelme Rocha sonha em ser policial militar em Rondônia (Foto: Magda Oliveira/G1)

O interesse de Rikelme em ser policial surgiu quando o menino descobriu que os militares "prendem bandidos". "Ser policial é muito bom, pois eles prendem bandidos que roubam as coisas dos outros e ganham bem. Com o dinheiro que o policial ganha, poderei comprar tudo que eu quero", declarou.

Segundo a professora Vânia Eliliana, o garoto mora longe da escola e quando o pai não consegue levá-lo de bicicleta, ele vai a pé, mas nunca falta as aulas.

"Apesar das dificuldades que enfrenta, é um aluno exemplar. Já ganhou brindes por tirar nota 10 na disciplina de matemática e também gincanas. Enfim, é muito dedicado e será essa dedicação que fará a diferença no futuro dele", afirmou. O pai dele é pedreiro e a mãe é dona de casa.

Durante o passeio, Rikelme gostou de tudo o que viu, mas a apresentação dos cachorros foi o que mais chamou a atenção dele. "Eles são inteligentes e é bonito ver como os policiais tratam bem deles", disse Rikelme.

As crianças conheceram vários setores do quartel da Polícia Militar. (Foto: Magda Oliveira/G1)

O passeio pelo quartel foi realizado pela PM em parceria com o Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Cacoal e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). As crianças conheceram a sala de ocorrências, canil, assistiram a apresentação dos bombeiros, palestras de trânsito e tiveram distribuição de doces.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br