Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

20/10/2015

Índio é preso com caminhonete roubada e adulterada em Cacoal

Cor do lacre da placa não correspondia com a utilizada em Rondônia. Ele contou aos policiais que pagou R$ 26 mil pelo veículo modelo Hilux.

Um índio, de 27 anos, da etnia Zoró, foi preso, na noite do último sábado(17), durante uma fiscalização de trânsito, realizada em Cacoal, município a 480 quilômetros de Porto Velho. Ele estava conduzindo uma caminhonete roubada e adulterada. O detalhe que chamou a atenção dos policiais foi a cor do lacre da placa que não correspondia com a utilizada em Rondônia.

A picape tinha várias adulterações e uma denúncia de roubo. (Foto: Magda Oliveira)
Índio é preso com caminhonete roubada em Cacoal
No momento da abordagem, o vistoriador percebeu que o lacre que estava na placa era de cor laranja, enquanto que em Rondônia o lacre utilizado é de cor azul. Com essa alteração, os policiais iniciaram uma busca minuciosa, descobrindo posteriormente que o chassi, o vidro e a placa do veículo também sofreram adulterações. A placa se apresentava como sendo de Ouro Preto do Oeste (RO), mas na realidade é de Cuiabá (MT).

No momento que o vistoriador conseguiu reunir todos os dados verdadeiros do veículo, realizou uma busca no programa Sinesp, onde havia uma restrição de furto/roubo. Questionado sobre a procedência do veículo, o índio que estava acompanhado de uma mulher, disse que comprou a caminhonete de um homem que foi até a aldeia para fazer a venda.

Ele afirmou que pagou pela caminhonete modelo Hilux, o valor de R$ 26 mil. Com essas informações foi dada voz de prisão e o indígena encaminhado para a delegacia, onde foram tomadas as providências para o caso.

Magda Oliveira
Do G1 RO

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL