Mais de oito mil alunos irão fazer as provas do Enem em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Este ano o número de inscritos é menor do que em 2014. No município também houve a inscrição de 200 candidatos sabatistas.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas nos próximos sábado (24) e domingo (25) em todo o território nacional. Em Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho, 8.200 mil alunos irão realizar a prova. Comparando com 2014, 300 alunos a menos se inscreveram para o exame, que avalia o desempenho das escolas e é a principal porta de entrada para as universidades.

Em Cacoal já está tudo pronto para a realização do Enem. (Foto: Magda Oliveira)

Pelo terceiro ano consecutivo, a aluna do 3º ano da Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, Janaína dos Anjos Teotônio, irá fazer a prova. O objetivo da garota é cursar a faculdade de Biomedicina.

"Eu estou me preparando muito. Além de revisar o conteúdo em casa, também utilizo os aplicativos disponíveis pela internet. A prova não é fácil e se não tivermos uma boa preparação, o desempenho também não será favorável", avaliou.

O diferencial deste ano é que o exame é voltado exclusivamente para alunos do terceiro ano. No município de Cacoal serão disponibilizados nove locais de prova, com 13 coordenações. De acordo com coordenador regional de Educação, Severino Bertino Neto, cerca de 200 candidatos Sabatistas irão fazer o exame.

"Eles terão que entrar na sala junto com os demais candidatos, porém só poderão iniciar a prova após o pôr do sol, a partir das 19 horas [horário local]. Todos esses alunos ficarão isolados na Escola Josino Brito", contou Bertino.

No município também houve a inscrição de 20 candidatos que irão necessitar de atendimentos especiais, como gestantes, lactantes, deficientes e acidentados. Eles serão atendidos na Escola Estadual Bernardo Guimarães.

Os portões das escolas que irão oferecer a prova em Rondônia serão fechados às 11 horas nos dois dias de prova, sendo que o exame só começará a ser aplicado a partir das 11h30.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br