TSE reforma decisão do TRE/RO e mantém Confúcio e Daniel Pereira

Enviar no WhatsApp
Ministros dizem que nenhum crime foi cometido durante a convenção partidária do PMDB na qual foi distribuída comida a convencionais e eleitores. Ministro relator alfineta Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

1

Por sete votos a zero, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na noite desta quarta-feira,  que o governador Confúcio Moura (PMDB) e seu vice, Daniel Pereira (PSB), são inocentes da acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2014 e manteve o chefe do Poder Executivo Estadual rondoniense no cargo.

O TSE reformou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia que havia cassado Confúcio e Daniel por abuso de poder econômico na pré- campanha, consistente na distribuição de comida durante a convenção peemedebista que referendou o nome do então candidato ao Governo para disputar a eleição. Com a decisão desta quarta, Confúcio e Daniel permanecerão no cargo até o fim do mandato.

Para o ministro relator, Luiz Otávio de Noronha, naquele ato, realizado na casa de Shows Talismã, em Porto Velho, a distribuição de comida a eleitores e convencionais não configura abuso de poder ecônomico e considerou “triste” o fato de quatro juízes do Tribunal Regional Eleitoral rondoniense terem decidido cassar o mandato do governador “por esta insignificância”.

Segundo o ministro  Luiz Otávio de Noronha, “foi muita euforia por uma coisa pequena”, referindo-se à cassação por um ato que ele disse ser perfeitamente lícito . O voto do ministro relator foi seguido pelos demais integrantes da corte eleitoral, inclusive pelo presidente do TSE, Dias Tofoli.

Cacoal NEWS / Tudo Rondonia

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br