RG pode demorar até quatro meses para ser emitida em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Na capital, em apenas três dias o documento é entregue ao titular. Lentidão no envio dos malotes é um dos motivos da espera.

As pessoas que necessitam com urgência e não possuem o número do Registro Geral (RG), ou Carteira de Identidade, para fazerem qualquer tipo de transação, devem se antecipar para procurar o Setor de Identificação da Polícia Civil de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, pois a emissão do documento pode demorar no mínimo quatro meses para ficar pronto. Já na capital, o processo é mais rápido e o tempo de espera é de apenas três dias para o documento ser entregue ao titular.

RG pode demorar até quatro meses para ser emitida em Cacoal
RG pode demorar até quatro meses para ser emitida em Cacoal

O produtor rural Edimar Dumer, de 55 anos, perdeu a carteira com todos os documentos. Como pretende viajar no final do ano, necessitou tirar a segunda via, o que ele não esperava era que só receberia o RG após quatro meses.

"Eu pedi a segunda via do meu documento no mês de junho e somente agora consegui receber. Ainda bem que não precisei dele durante esses meses de espera, mas acredito que deveriam pensar em outra forma para emitir o RG, já que é um documento tão necessário", declarou.

Diariamente 15 pessoas procuram o Setor de Identificação em Cacoal. Número aumenta nos meses de janeiro e fevereiro.  

De acordo com o chefe do posto de identificação de Cacoal, José Antônio da Silva, o motivo da morosidade está relacionada ao envio dos malotes, que seguem para Porto Velho apenas uma vez por mês. Outra dificuldade enfrentada pelos funcionários e usuários do local, é o pequeno espaço reservado para o atendimento, que se revezam em uma sala de apenas 24 metros quadrados.
"Nós atendemos diariamente 15 pessoas por dia, porém esse número dobra nos meses de janeiro e fevereiro. Por isso a necessidade de pedir o documento o quanto antes", avisou o chefe. O atendimento no setor de identificação de Cacoal é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 as 13h30.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br