Alerta sobre câncer infanto juvenil na juventude em Cacoal

Enviar no WhatsApp
‘Caminhada Passos que Salvam’ será no domingo,22, a partir das 8 horas. Kits estão sendo comercializados no valor de R$ 30 e inclui uma camiseta.

O projeto ‘Passos que Salvam’ atua em Rondônia desde 2012 e tem por objetivo alertar os pais, professores e comunidade em geral, sobre os principais sintomas e sinais do câncer infanto-juvenil. Entre as ações desenvolvidas está a ‘Caminhada Passos que Salvam’, que será realizada no próximo domingo (22), a partir das 8 horas. A saída será na praça da igreja Matriz, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, a partir das 8 horas.


No mês de outubro deste ano, um grupo de jovens, moradores do município de Alto Alegre dos Parecis, em Rondônia, estiveram em Cacoal, pedindo ajuda financeira para o tratamento da adolescente Valéria Koelher Raspante, de 14 anos, que estava em Barretos (SP) fazendo tratamento de um câncer que atingiu seu cérebro. Ela não conseguiu vencer a doença, e morreu na última semana, aumentando a estatística de pessoas que perdem a vida em decorrência da doença.

Em Cacoal, a coordenadora do projeto, Maria Aparecida Menegheti, não sabe dizer a quantidade exata de crianças e adolescentes que estejam enfrentando a doença. Apesar do município possuir um hospital para tratamento de câncer, ele ainda não atende crianças e adolescentes. Os pacientes que tenham a doença diagnosticada precisam ser encaminhados para outros estados. Maria alerta sobre os sintomas que podem ser decorrentes do câncer.

"Dores de cabeça pela manhã e vômito, caroços no pescoço, axilas e virilhas, dores nas pernas, manchas roxas pelo corpo, aumento no tamanho da barriga, podem ser sintomas de câncer infanto-juvenil", alertou.

Além da caminhada, também estão sendo vendidos kits contendo camiseta, boné, squeeze e um par de cadarços que significa passos que salvam. Os kits estão sendo comercializados no valor de R$ 30 e podem ser adquiridos através dos telefones 69-9301-7165 ou 69-8155-3423. Toda a renda adquirida com a venda dos kits será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br