Cacoal, completa 38 anos nesta quinta-feira

Enviar no WhatsApp
Programação acontece na Praça Municipal em frente à prefeitura. Evento reunirá apresentações culturais e homenageará pioneiros

O município de Cacoal (RO) completa 38 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira (26). Para celebrar a data, a Fundação Cultural (Funccal) preparou uma série de atividades cívicas, culturais e esportivas. As comemorações começam a partir das 16h, na Praça Municipal, em frente à prefeitura.

Cacoal completa 36 anos no próximo dia 26 (Foto: Magda Oliveira/G1)

A programação inclui desfile de bandeiras e o desfile da garota e garoto indígena dos jogos indígenas 2015.

De acordo com a presidente da Funccal, Sidarta Mechalczuk, além das apresentações artísticas e culturais, o evento também homenageará os pioneiros do município. "Entre as homenagens aos pioneiros, está o povo indígena Paiter Surui, que celebra os 40 anos de contato com a civilização branca", revela.

Programação

Entre as atrações programadas está o recebimento e hasteamento das bandeiras do município, estado e país; apresentação de fanfarras; apresentações artísticas e culturais, como poesias, dança zumba; capoeira, hip hop, indígenas e outras, executadas por escolas, academias e artistas locais; desfile da garota e garoto indígena dos jogos indígenas 2015; e, show musical com vários artistas da cidade.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br