Cemitérios de Cacoal registram grande movimentação no Dia de Finados

Enviar no WhatsApp
Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelos locais ao longo do dia. Missas foram celebradas nos dois cemitérios públicos do município.

As celebrações do Dia dos Finados começaram cedo em Cacoal (RO) na manhã desta segunda-feira (2) para a realização de missas nos dois cemitérios do município. As homenagens foram acompanhadas por centenas de pessoas. Conforme a Secretaria de Meio Ambiente (Semmas), a estimativa é que 30 mil pessoas visitem os locais.

No Cemitério Santo Antônio houve missa durante a manhã (Foto: Rogério Aderbal/G1)
Cemitérios de Cacoal registram grande movimentação no Dia de Finados

O visitante Valdenir Galdino, afirma que o Dia de Finados é uma data para relembrar. "Nós não estamos celebrando a morte e sim a vida daqueles que já faleceram, pois como Jesus Cristo que morreu e ressuscitou nossa esperança é conseguir a vida eterna depois de nossa morte aqui na terra", explica.

O professor Valter Pires tem cinco parentes sepultados no cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Novo Cacoal. Ele usa o dia para homenagear e agradecer os familiares mortos por tudo que fizeram de bom durante a vida. "Não sinto tristeza neste dia, pois todos os meus parentes que já morreram tiveram uma vida maravilhosa aqui na terra, por isso penso que souberam viver bem e agora estão descansando em lugar melhor", diz.

Para alguns ambulantes, a data serve para ganhar dinheiro. Vários se aglomeram nas entradas do Cemitério Santo Antônio em busca de uma renda extra com a venda de produtos diversos como água, salgados, velas e flores.

Mas, apesar do fluxo de pessoas, Cecília da Silva, que trabalha com a venda de velas e flores diz que esperava um faturamento maior. "Estamos vendendo, mais não do jeito que esperávamos. Ano passado conseguimos vender o dobro deste ano", aponta.

Segundo dados da Semmas, cerca de 15 mil pessoas estão sepultados nos cemitérios Santo Antônio e da Saudade, localizado na Linha 6.

Rogério Aderbal
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br