Confeiteiros e cozinheiros participam de festival gastronômico em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Para lançamento, profissional preparou mousse sensação morango.  Evento que está na 11° edição reúne pessoas de várias cidades do estado.

Bolos, pizzas, peixes são alguns dos pratos típicos da região Norte que estão sendo preparados exclusivamente por cozinheiros e confeiteiros para a 11ª edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor. O lançamento oficial aconteceu na noite de segunda-feira (16) em Cacoal (RO). Na ocasião, 18 estabelecimentos comerciais diferentes apresentaram seus pratos aos convidados presentes. O festival, que reúnde participantes de várias cidades, segue até 16 de dezembro.

Torta de morando feita por confeiteiro foi uma das atrações do evento (Foto: Magda Oliveira/ G1)

Tabalha como confeiteiro há quatro anos,Julieder Silva dos Passos preparou para o festival uma torta mousse sensação de morango, que tem como ingrediente principal a fruta do morango, creme de leite, leite condensado, gelatina sem sabor, chantill e cobertura de morango. Segundo o profissional, o objetivo do prato foi despertar nas pessoas as lembranças da infância.

Confeiteiro disse que prato tem objetivo de despertar sensação de criança (Foto: Magda Oliveira/ G1)"Ao preparar a torta eu pensei em trazer novamente o produto natural como ingrediente principal, nada de frutas industrializadas. Quero que as pessoas ao comer minha torta lembrem-se da casa da vovó, dos doces que eram preparados por ela ainda na infância", disse o confeiteiro.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Cacoal, Tiago Brollo, o Festival Gastronômico já se tornou tradicional no município. O evento que compõe o calendário de aniversário do município, celebrado no dia 26 de novembro, atrai pessoas de outras cidades do estado.

"É importante, pois além de fomentar nossa economia local, conseguimos trazer pessoas de outras cidades para vir prestigiar nosso festival e experimentar os pratos preparados para o período", destacou o presidente.

Os pratos preparados para o evento estarão disponíveis durante todo o mês nos estabelecimentos participantes. Ainda nesses locais, será possível adquirir de forma gratuita os guias de restaurantes com as fotos dos pratos, ingredientes utilizados e o nome do estabelecimento onde a pessoa pode comprá-lo.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br