Dois homens morrem dentro de poço em zona rural de Rondônia

Enviar no WhatsApp
Vítimas não usavam equipamentos de proteção; poço tem 11 metros. Gás tóxico pode ter causado as duas mortes, segundo Corpo de Bombeiros.

Dois homens, de 34 e 50 anos, morreram no interior de um poço de 11 metros de profundidade na tarde desta quinta-feira (22), na Fazenda Riacho Fundo II, a 46 quilômetros de Nova Mamoré (RO), município localizado a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a intoxição por algum tipo de gás pode ter causado as duas mortes.

Os bombeiros levaram quase uma hora para retirar  os dois corpos de dentro do poço (Foto: Júnior Freitas)
Dois homens morrem dentro de poço em zona rural de Rondônia

As guarnições dos Bombeiros chegaram à propriedade, onde ocorreu o acidente, às 16h30 e toda a ação de resgate dos corpos durou cerca de 50 minutos. O primeiro a ser retirado foi o do cavador, de 50 anos. Logo em seguida, o segundo corpo, do trabalhador de 34 anos foi trazido à superfície.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Atenor Barreto, o acidente aconteceu por volta das 13h e a corporação recebeu o chamado da ocorrência por volta das 14h. Rapidamente duas viaturas de busca e salvamento com cinco bombeiros foram designados para o local. 

A recomendação neste caso é que se trabalhe com equipamentos de segurança adequados para, caso algum trabalhador passe mal, o outro que está do lado de fora possa puxá-lo imediatamente.

"Infelizmente tivemos duas vidas ceifadas em decorrência de um trabalho no interior do poço. Provavelmente as mortes foram causadas por um tipo de gás, mas nós não conseguimos dizer precisamente qual. Pelo menos uma dessas mortes poderia ter sido evitada", explicou o comandante.

Após a retirada dos corpos e os serviços de perícia os corpos foram liberados para o sepultamento. 

Após a retirada dos corpos e os serviços de perícia os corpos foram liberados para o sepultamento. (Foto: Júnior Freitas)
Dois homens morrem dentro de poço em zona rural de Rondônia

A principal testemunha do acidente é o auxiliar de serviços gerais José Aparecido Inácio, de 42 anos, que presta serviços na propriedade. Ao G1, Aparecido contou que o poço secou, então o cavador veio até o local e disse que iria fazer a manutenção, mas não tinha ajudante. Aparecido deixou um trabalhador na companhia do cavador e saiu para buscar o auxiliar, e quando retornou encontrou os corpos já sem vida no interior do poço.

"O cavador me pediu que fosse buscar um rapaz perto daqui. Eu deixei os dois na frente do barracão e fui atrás do moço. Voltei em 15 minutos e vi os dois já sem vida dentro do poço. Não sei bem o que aconteceu, mas eu fui o primeiro a ver e chamei a polícia. Acredito que o cavador tenha passado mal, o outro tentou resgatar e acabou morrendo também", disse Aparecido.

A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada e realizou os primeiros levantamentos para apurar a causa das mortes. De acordo com o perito, o laudo deve ficar pronto em até 30 dias. Após o resgate e os procedimentos da perícia, os corpos foram liberados para os familiares realizarem o velório.

Júnior Freitas
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br