Estudantes recebem certificado sobre educação no trânsito em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Cerca de 650 crianças participaram da formatura no auditório da Câmara. Durante seis meses, alunos assistiram a aulas sobre ações educativas.

Cerca de 650 crianças que estão estudando a 5ª série em escolas estaduais, municipais e particulares de Cacoal (RO), receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional Trânsito Seguro (Pets). A cerimônia, realizada na terça-feira (17), aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu pais, professores e autoridades. Ao todo, foram seis meses aprendendo noções básicas de segurança no trânsito, como travessia na faixa e circulação perto de vias.

Entrega de certificados foi feita na Câmara de Vereadores de Cacoal (Foto: Magda Oliveira/ G1)

Danylo Emanuel Marques de Souza, de 10 anos, estuda na escola municipal José de Almeida e Silva. Para o garoto, as aulas foram produtivas, pois ele pôde aprender sobre assuntos que não tinha ouvido falar. "Eu aprendi como usar a faixa de pedestres e que nunca devemos atravessas fora da faixa. Não devemos atravessar as ruas sem antes olhar para os dois lados, pois dessa forma poderemos evitar acidentes", revelou.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Gerson Antônio Sapper, explica que o objetivo do programa é incentivar ações educativas de trânsito aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A ideia é dar foco na circulação, conduta, socialização e cidadania.

"Nós dividimos as aulas em dez lições. Os alunos recebem material didático, tem aulas expositivas, vídeos e atividades extraclasses. Os alunos aprendem noções básicas de trânsito, como faixas de pedestres, semáforo, utilização de equipamentos de segurança", explicou o secretário.
Segundo o secretário, o órgão pretende educar as crianças no trânsito para que sejam adultos mais conscientes.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br