Fernando & Sorocaba enviam carreta de água para cidade Mineira

Enviar no WhatsApp
Nas últimas semanas o assunto mais abordado pela imprensa brasileira é a tragédia provocada pelo rompimento de barragens da Samarco em Mariana (MG). A enxurrada de lama que primeiro destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana MG, chegou ao ES, após percorrer cerca de 400 quilômetros.



Na última sexta-feira (13), o Sempre em Dia destacou a situação de Governador Valadares, também em Minas Gerais, que vive um caos desde que a lama de rejeitos da mineradora chegou ao município pelo Rio Doce. O abastecimento de água teve que ser suspenso devido a qualidade da água.

Uma foto ganhou destaque nas redes sociais e foi compartilhada pela cantora gospel Mariana Valadão, do grupo de louvor Diante do Trono. Mariana, chama a atenção para as pessoas ajoelhadas em praça pública, orando e clamando a Deus por chuva e por misericórdia.


A cantora chegou a dizer que o seu coração está doendo e pediu doação de água a toda a nação brasileira.

A cena comovente mobilizou também a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Nesta segunda (16), Sorocaba postou em seu Instagram uma foto onde uma carreta da dupla, estava sendo abastecida com água mineral. A legenda da imagem diz ainda que a água será encaminhada a cidade de Governador Valadares (MG).


A  doação foi feita pelo Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais e ao Meio Ambiente e a dupla forneceu o transporte.

A Prefeitura de Governador Valadares decretou estado de calamidade pública em razão do desabastecimento de água, enquanto o Ministério Público entrou na Justiça contra a mineradora Samarco, pedindo que a empresa arque com os prejuízos da maior cidade do Vale do Rio Doce, com 278.363 habitantes.

Por Robson Brum 2
Foto: Paduardo/AgNews

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br