Golpe do envelope vazio está se tornando comum em Cacoal

Enviar no WhatsApp
O golpe do falso depósito ou do envelope vazio está se tornando comum no município de Cacoal e a população precisa ficar em alerta! Em apenas uma semana seis pessoas caíram no golpe. Todas as características do golpista registradas no boletim de ocorrência são parecidas. De acordo com o Tenente Antonio de Mattos, seria um ou dois homens que estão agindo na cidade.

Golpe do envelope...

“Eles são espertos e preparados para enganar, além de se aproveitarem de pessoas mais humildes. Tentam passar confiança para as vítimas, que acabam caindo. Geralmente eles se interessam muito pelo produto e depois arrumam uma desculpa que só trabalha com banco, através de depósito e conseguem até endereço falso de algum estabelecimento comercial para que a vítima possa ter mais confiança”, contou PM Antonio.

As artimanhas do golpista começam quando surge um interesse muito grande pelo produto entre as opções de pagamento através de um depósito bancário. Ele então vai até o banco, faz um depósito sem colocar nenhum valor dentro do envelope e assim ele consegue o comprovante do depósito. Assim mostra o comprovante para vítima que acaba confiando.

Como foi o caso da dona de casa Maria dos Santos, moradora do Bairro Village do Sol. Ela vendeu uma carretinha no valor de R$350,00 mas recebeu como pagamento um envelope vazio. “Eu confiei nele, além disso, ele me deu um endereço de uma pessoa muito conhecida aqui na cidade. Ele estava bem vestido e me passou confiança, acabei entregando a carretinha que vendi barato por que precisava e acabei ficando sem nada”, contou a vítima.

Outra pessoa que caiu no mesmo golpe foi o senhor Antonio Luzivando Alves da Silva, que precisa urgente vender sua motocicleta. Nisso apareceu uma pessoa interessada no produto. Antonio disse que o criminoso insistiu muito para comprar o veículo.

“Eu vendi minha Biz por R$1.800,00. Ele me disse que iria ligar para o patrão dele em busca do mesmo, para emprestar o dinheiro. Ele disse que morava perto do Hospital Regional, depois disso ele me trouxe um comprovante e quando eu fui receber o valor o envelope estava vazio”, lamentou Antônio.

O Tenente Antonio de Mattos pede para a população ficar em alerta. De acordo com ele os depósitos bancários não caem imediatamente na conta do vendedor. Segundo ele, no momento de ansiedade ou pressa de ter o dinheiro em mãos muitos acreditam e nem se lembram desse detalhe.

“É preciso ter o dinheiro em mãos primeiro antes de entregar um produto. Quando se comprovar o valor na conta bancária ai sim é hora de passar adiante. Esses criminosos agem rápido, de forma convincente. É preciso chamar a polícia pelo 190, em qualquer atitude suspeita”.

A Polícia Militar já solicitou imagens do circuito interno de segurança das agências bancárias, onde é retirado o comprovante de depósito. Através das imagens será possível localizar o criminoso, que a qualquer momento pode ser preso e responder pelo crime de estelionato, que pode levar a uma pena reclusão de um a cinco anos de cadeia além de multa. 

Fonte: Ana Hack / Tribuna Popular

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br