Homens podem fazer exames gratuitos de câncer em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Campanha Novembro Azul teve início e segue até o dia 30 deste mês. Algumas unidades de saúde vão funcionar no período da noite.

O lançamento da campanha foi realizado na UBS Princesa Isabel, onde os homens foram recebidos com um farto café da manhã. O lançamento da campanha 'Novembro Azul', em Cacoal, foi na UBS Princesa Isabel, onde os homens foram recebidos com café da manhã e orientações sobre prevenção do câncer. 

Homens podem fazer exames gratuitos de câncer em Cacoal
Homens podem fazer exames gratuitos de câncer em Cacoal

Exames de rotina, toque retal e palestras sobre a saúde do homem serão oferecidas de forma gratuita para o público masculino em Cacoal. As ações do ‘Novembro Azul’ tiveram início nesta terça-feira(3) e seguem até o dia 30 de novembro. Durante todo mês as oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão com atendimento diferenciado, funcionando até mesmo no período noturno.

Apesar de morar na área rural de Cacoal, o aposentado José Silva, de 67 anos, realiza o exame retal todos os anos. Para ele, o mais importante é cuidar da saúde e ficar tranquilo sabendo que está tudo bem.

"Já fiz o toque retal umas sete vezes, acho muito importante, pois quando fiz o exame pela primeira vez minha próstata estava inchada, mas voltou ao tamanho normal apenas com o uso de medicação", contou o aposentado.

De acordo com a coordenadora de UBS Alaide Souza, o mês é dedicado a fazer a prevenção do câncer de próstata, câncer de pênis,  além de exames de diabetes, hipertensão, testes rápidos e palestras, com temas como higiene intima masculina.

Em 2014 foram registrados em Cacoal, quatro mortes decorrente do câncer de próstata. Neste ano três mortes já ocorreram. O lançamento da campanha foi realizado na UBS Princesa Isabel, onde os homens foram recebidos com um farto café da manhã.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br