Pontos de vacinação contra raiva em Cacoa devem aumentar

Enviar no WhatsApp
Município atingiu cerca 65% da meta de animais imunizados. Semusa pretende vacinar mais de 15 mil animais, entre cães e gatos.

Os pontos de vacinação contra a raiva em Cacoal, RO, devem ser aumentados após a meta de imunização não ser atingida. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), aproximadamente 65% da meta foi alcançada, a expectativa é vacinar 15.111 animais, entre cães e gatos.

No último sábado (7), a campanha foi realizada na zona urbana do município. Conforme o coordenador da vigilância ambiental Gabriel Vieira Antunes, durante todo o dia foram vacinados em pontos espalhados pela cidade aproximadamente oito mil cães e 1,1 mil felinos.

Para que essa meta seja atingida, a Semusa deve providenciar novos pontos de vacinação, em locais mais periféricos. "Nosso objetivo é facilitar o deslocamento dos donos dos animais que moram em locais mais distantes, pois os nossos pontos fixos ficam nas áreas mais centrais da cidade, por isso esse ano resolvemos colocar pontos estratégicos", explica Gabriel.

Na área rural foram vacinados 2,8 mil cães e 500 felinos, porém a vacinação segue até o dia 4 de dezembro, pois como é um local de maior abrangência foi montado um cronograma para atender a todas as áreas. "Nós iremos iniciar na segunda-feira [16] a segunda etapa da vacinação na área rural do município", conta.

A vacinação na zona rural teve início no dia 5 de outubro. A imunização previne contra a raiva animal, que é uma doença que passa dos animais ao homem.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br