População participa do sorteio de casas populares em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Haverá um novo sorteio para que seja definido o endereço de cada morador. 684 nomes foram contemplados com uma nova casa durante o evento.

O sorteio foi para escolher os novos moradores das residências. O próximo será para definir os endereços. (Foto: Magda Oliveira)
População participa do sorteio de casas populares em Cacoal

As pessoas que se cadastraram, para receberem unidades habitacionais construídas com recursos do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, participaram do sorteio realizado na quadra da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), de Cacoal (RO), na manhã desta quarta-feira (11).  As 684 residências foram entregues para as pessoas que se encaixaram nos requisitos exigidos pelo programa. Os sorteados ainda terão que esperar para ocuparem as casas.

Os primeiros sorteados foram os idosos, onde houve a inscrição de 114 pessoas aptas a serem sorteadas. Para esse grupo havia 21 residências disponíveis, sendo que 16 idosos tiveram as inscrições homologadas, por se encaixarem em praticamente todos os critérios exigidos, ou seja, ganharam as casas sem a necessidade do sorteio.

Assim, apenas cinco nomes entraram para o sorteio na categoria idoso. A primeira a ser sorteada foi à aposentada Maria Nair da Silva, de 60 anos, que ficou muito emocionada.

"Estou muito feliz. Em toda a minha vida nunca tive um lugar fixo para morar, sempre tive que ficar mudando de endereço. Agora no final da minha vida eu vou ter a minha casa. Eu confiei em Deus e ele me atendeu, agora tudo será diferente", declarou Nair.

A senhora Maria Nair foi a primeira sorteada. (Foto: Magda Oliveira)
A senhora Maria Nair foi a primeira sorteada com uma casa no novo residencial. (Foto: Magda Oliveira)

Para participar da concorrência houve 2017 inscrições, mas após as análises documentais e visitas técnicas, apenas 1.881 ficaram aptos para o sorteio. Além dos idosos, também houve o sorteio para a categoria deficiente e geral.

A secretária de Assistência Social de Cacoal, Mirian Lacerda, explicou que o próximo passo será a elaboração de um levantamento. "Agora os funcionários da Semast irão elaborar um dossiê com as informações e documentos dos sorteados. Esse dossiê será encaminhado para a Caixa Econômica Federal que irá firmar o contrato", explicou. Após a assinatura do contrato, haverá um novo sorteio para que seja definido o endereço de cada morador

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br