Profissionais da saúde participam de capacitação sobre hanseníase

Enviar no WhatsApp
Encontro aconteceu durante esta segunda-feira, 24, em Cacoal. Objetivo é prevenir deformidades que podem ser causadas nos pacientes.

Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas participaram de uma capacitação nesta segunda-feira (23) sobre a prevenção de incapacidades provocadas pela hanseníase, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O curso, ministrado na Regional de Saúde, busca prevenir deformidades que podem ser causadas nos pacientes em decorrência da doença.



A enfermeira Jessica Reco Cruz, de 24 anos, trabalha na Unidade Básica de Saúde Village do Sol, em Cacoal. Para ela, a capacitação ajuda os profissionais de saúde a orientarem os pacientes para que tenham melhor qualidade de vida. "Essa capacitação que estamos fazendo é justamente para prevenir as incapacidades físicas, que irá levar na melhora da qualidade de vida desses pacientes", disse Jessica.

Segundo o enfermeiro Cleumar Nascimento, que trabalha no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, ainda existe uma grande prevalência de pacientes que sofrem com sequelas da hanseníase. "Nosso objetivo é treinar os profissionais para evitar uma deformidade ou uma sequela maior a esses pacientes que já fazem tratamento”, explicou Cleumar.

O enfermeiro disse que a estimativa é que até o final deste ano, Rondônia registre 800 novos casos de hanseníase.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br