Atleta cacoalense é Campeão Brasileiro de Kung Fu Wushu

Enviar no WhatsApp
No último final de semana, dias12 e 13, o jovem cacoalense Gabriel Sobral conquistou o título de campeão brasileiro de Kung Fu Wushu, na cidade de São José dos Campos, São Paulo. O título veio com Gabriel conquistando duas medalhas de ouro e uma de bronze.


Natural e residente em Cacoal, Gabriel é aluno do seu pai, o professor de Kung Fu Gersey da Silva Sobral. Para o professor, este é o resultado de muito trabalho, esforço e dedicação. Já para o pai, esse é mais um motivo de orgulho que o filho traz para a família. 

“Na nossa rotina diária tudo aconteceu dentro da normalidade, tanto em casa, como na academia. Isso porque já temos uma rotina de treinos fortes e nos respeitamos muito, é por isso que ele tem conquistado tantas alegrias”, disse o pai e treinador Gersey Sobral.

Um detalhe que tanto o atleta quanto o professor lamentam, é a falta de interesse dos comerciantes e empresários de Cacoal em apoiar o esporte. “O esporte divulga o nome da nossa cidade quando vamos competir em outros estados. Além disso, trás inclusão e ajuda a formar o caráter dos nossos jovens, mantendo-os longe das drogas e da criminalidade, formando bons cidadãos. Não falo isso como pai do Gabriel, mas como o treinador de muitas crianças e jovens que perdem a oportunidade de competir fora, por não terem apoio e condições”, enfatizou o treinador Gersey Sobral.


No Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, a delegação de Rondônia conquistou, no total, quatro medalhas de ouro e três de bronze. Devido aos resultados obtidos na competição o atleta de Cacoal, Gabriel Sobral, poderá ser convocado para a seleção brasileira de Kung Fu Wushu, disputando assim o Campeonato Sul-americano de 2016. Gabriel já integra o elenco da FRKW - Federação Rondoniense de Kung Fu Wushu.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br