Campanha de vacinação antirrábica não atinge a meta em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Meta era vacinar pelo menos 65% da população canina da cidade. Nova campanha de vacinação será realizada apenas no próximo ano.

A Vigilância em Saúde de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, encerrou a campanha de vacinação contra a raiva animal, no último sábado(12).  De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Gabriel Vieira Antunes, a meta de vacinar pelo menos 65% da população canina não foi atingida.

Apesar dos esforços cerca de dois mil animais ficaram sem a vacinação antirrábica em Cacoal.  (Foto: Magda Oliveira/G1)

O morador do Bairro Habitar Brasil, João Carlos Almeida de Jesus, aproveitou a nova oportunidade e levou sua cadela de apenas um ano de idade, chamada carinhosamente de ‘Lindinha’ para ser vacinada.

"Fiquei feliz por ter tido essa nova oportunidade de vacinar minha cadela, pois no outro dia que teve a vacinação eu não estava na cidade. Acho muito importante vacinar os animais, isso traz segurança para eles e para nós humanos", declarou João.

Os animais vacinados deveriam ter mais de três meses de vida. De acordo com os dados da vigilância, a meta de vacinação canina era imunizar 15.111 cães, o que equivaleria a 65% da quantidade de animais que existem na cidade. O último censo realizado em 2007 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mostra que o município possuía aproximadamente 20.700 cães.

"Nós vacinamos aproximadamente 13 mil cães, portanto de acordo com a meta estabelecida, dois mil ficaram sem receber a imunização. Consideramos um número alto para o município", destacou Gabriel.

Apesar da população felina ser menor, de aproximadamente três mil gatos. A meta do órgão seria vacinar 100% do total, no entanto apenas dois mil foram imunizados. Uma nova campanha de vacinação será realizada apenas no próximo ano, já que a imunização vale por 12 meses.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br