Inaugurado Hospital de Urgência e Emergência em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Local conta com 110 leitos para atender pacientes de 25 municípios. Estado assumiu a área de Saúde de Urgência e Emergência em março.

O Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, foi inaugurado nesta sexta-feira (11), com a presença de autoridades e população em geral.


O estado já havia assumido a responsabilidade do hospital no dia 2 de março deste ano, agora foi inaugurado a nova estrutura. De acordo com o Secretário de Saúde do Estado, Williames Pimentel, a nova estrutura tem 110 leitos disponíveis para atender os pacientes de pelo menos 25 municípios.


A inauguração contou com a presença do Ministro de Saúde, Marcelo Castro. Ele afirmou que a saúde pública do Brasil precisa avançar, e quanto mais é feito, mas é necessário investir. "Precisamos ampliar nossos serviços, e procurar novas tecnologias que todo os dias são lançadas no mercado. Eu saio de Rondônia muito emocionado, pois a população está ganhando um hospital edificado e estruturado", avaliou o ministro.


Para o Secretário Estadual de Saúde, o hospital passará a dividir o estado de Rondônia em duas macrorregiões, onde parte da população do estado que necessitar de atendimento, será atenda em Cacoal, e a outra parte no João Paulo II, em Porto Velho.

"Essa unidade terá atendimento de cardiologia, neurocirurgia, ortopedia, cirurgia geral e outras necessidades de urgência e emergência. Passamos a ter uma estrutura com equipamentos de excelência e profissionais de qualidade", destacou Pimentel.



Transferência

O estado de Rondônia assumiu em março o pronto atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade oferecido pela rede municipal de Saúde. A medida foi tomada após uma determinação judicial emitida em setembro de 2014, que passava para o governo Estadual a responsabilidade, ficando o município responsável apenas pelos atendimentos ambulatoriais, realizados no Hospital Municipal Materno Infantil.


Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br