Projeto Papai Noel dos Correios termina no dia 15 em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Objetivo é garantir presentes para crianças carentes da cidade. Em 2014, 400 crianças tiveram os pedidos atendidos.

Pedidos de brinquedos, roupas e material escolar são os mais encontrados nas ‘cartinhas’ enviadas para o ‘Papai Noel dos Correios’ de Cacoal (RO), município localizado a 480 quilômetros de Porto Velho.

Os interessados em participar do 'Papai Noel dos Correios' devem procurar a agência localizada na Avenida São Paulo, número 2775, Bairro Centro. (Foto: Magda Oliveira/G1)

As cartinhas começaram a ser recebidas pelo órgão no mês de novembro, e podem continuar sendo enviadas até o dia 15 de dezembro. De acordo com o gerente de agência, Antônio Noronha, as pessoas que adotarem as cartinhas poderão entregar os presentes até o dia 17 de dezembro.

Para participar da campanha o pré-requisito é que as crianças sejam carentes, tenham até 11 anos de idade, estejam matriculadas na rede pública de educação e peçam presentes permitidos como brinquedos, roupas e materiais escolares, que ultrapassam os 70% dos pedidos.

“Antes de colocarmos as cartinhas à disposição da população, fazemos uma triagem para confirmarmos se as informações são verdadeiras. O objetivo do projeto além de alegrar o Natal de muitas crianças, também é despertar nas pessoas o espírito solidário”, afirmou o gerente.

Em 2014, a campanha realizada pela agência de Cacoal recebeu mais de mil cartas direcionadas ao Papai Noel, dessas 400 foram atendidas. A expectativa é que neste ano esse número seja ultrapassado.

A entrega oficial dos presentes será realizada pelos funcionários dos correios no dia 19 de dezembro, na residência das crianças contempladas. A agência dos Correios em Cacoal, fica localizado na Avenida São Paulo, número 2775, Bairro Centro.

Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br