Prova do Enem será realizada por 37 presidiários em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Exame foi aplicada para detentos na terça-feira (1º) e quarta-feira (2). Presos irão realizar prova na própria unidade prisional.

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada para os presidiários na terça-feira (1º) e quarta-feira (2) em unidades prisionais de todo o país. Em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, 37 detentos irão fazer a prova.


De acordo com o diretor do Mini Presídio de Cacoal Fabiano Cardoso, os presos que optam em fazer o exame são normalmente os que apresentam melhor comportamento dentro da unidade prisional e os que pegaram muitos anos de pena, já que os detentos que estudam conseguem redução.
"Fazer o Enem é uma forma dos presos conseguirem redução na pena e ainda saírem da vida do crime com uma profissão, o que poderá ajudar na reinserção social", diz o diretor.

Para se prepararem para a prova, além do acompanhamento de assistente social, os detentos também recebem diariamente a visita de uma professora do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), que ministrou duas horas e meia de aula diária.

Caso o presidiário obtenha uma boa nota no exame e queira cursar uma faculdade, o governo terá que disponibilizar transporte público e dois agentes penitenciários que terão que acompanhar o preso diariamente e permanecer com ele durante todo o período do curso.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br