Suzuki anuncia fim de produção em fábrica de carros em Itumbiara

Enviar no WhatsApp
Empresa disse estar fazendo uma 'reestruturação do seu modelo de produção'. Linha de montagem será feita pela Mitsubishi, marca coligada, em Catalão.

A Suzuki anunciou nesta quarta-feira (6) o fechamento de sua fábrica de automóveis localizada em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, toda a linha de produção será transferida para a fábrica da Mitsubishi, marca da qual é coligada, em Catalão, distante 207 km de Itumbiara.


Ainda segundo o sindicato, dos 100 funcionários, 60 serão demitidos e o restante pode se mudar, caso queira, para Catalão, onde continuariam trabalhando. Os desligamentos serão feitos no início de junho.


Em nota, a Suzuki informou que "está em busca do máximo de eficiência" diante da situação atual do mercado automotivo, com custos altos e crescimento retraído. O comunicado diz ainda que em virtude dessa situação, "está fazendo uma reestruturação do seu modelo de produção".

Por fim, a empresa explicou que pretende manter seus negócios no país, pois acaba de lançar um novo carro para o mercado nacional e tem planos de produção para outros modelos.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br