Vacinação antirrábica ocorre no próximo sábado em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Animais que já foram vacinados em 2015 não precisam repetir a dose. Pontos de vacinação serão distribuídos em quatro bairros.

A vacinação antirábica será realizada no próximo sábado em quatro bairros de Cacoal, município a 480 quilômetros de Porto Velho. Essa é uma extensão da campanha realizada no dia 7 novembro, em vários pontos da cidade. Os pontos de atendimentos serão os bairros  Alpha Parque, Morada Digna, São Marcos, Jardim Vitória e Vista Alegre.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na zona urbana foram vacinados até agora aproximadamente oito mil cães e 1,1 mil felinos, na cidade e atingindo 65% da meta, que gira em torno em de 15.111 animais

Conforme o coordenador de vacinação, Gabriel Antunes, os cães e gatos que já tomaram a dose em 2015 não precisam mais ser imunizados, pois a vacina tem validade de 12 meses. E os pontos de vacinação serão montados nos quatro bairros, com o objetivo de beneficiar a população que fica mais afastada do centro. "Nossa intenção é dá maior comodidade a população desses bairros, pois estão mais afastados dos postos de vacinação", disse.

A vacinação na zona rural teve início no dia 5 de outubro e se encerrou no dia 4 de dezembro. A imunização previne contra a raiva animal, que é uma doença que passa dos animais ao homem. Desde o ano de 2000, o município não apresenta registro da doença, em cães e gatos.

Rogério Aderbal
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br