Após selfie de preso com droga, Sejus acha antena e wi-fi em presídio

Enviar no WhatsApp
Segundo Sejus, preso de Ji-Paraná enviou foto para amigos por celular. Após ver imagem, Sejus fez revista e achou roteador na unidade prisional.

Um dia após um detento tirar uma selfie segurando um cigarro de maconha e compartilhar em uma rede social, funcionários da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) encontraram uma antena de internet via rádio e um roteador wi-fi dentro do Presídio Central de Ji-Paraná (RO). De acordo com o órgão, os equipamentos instalados dentro da unidade prisional eram usados pelos presos para navegar na internet. A Sejus investiga quem instalou a antena de internet no presídio.

Antena e roteador foram achados dentro da unidade prisional (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Conforme a direção, a foto do preso segurando um cigarro de maconha teria sido enviada na segunda-feira (11) através de um aplicativo de celular. Na imagem, o detento aparece com a droga na mão, dentro de uma cela, junto de outro apenado. O diretor interino da unidade prisional, Moacir Simões, confirmou ao G1 que a selfie foi feita dentro do Presídio Central da cidade.

Foto teria sido enviada na segunda-feira, 11, diz Sejus (Foto: Reprodução/ Comando 190)Na manhã de terça (12), durante uma operação de revista realizada na unidade, os agentes localizaram uma antena de recepção de internet e também  um roteador, que enviava sinal wi-fi para toda unidade.

Simões, que assumiu a direção em janeiro, afirmou que está se inteirando do problema e, por isto, ainda não pode se posicionar sobre o caso. "Estamos acompanhando as investigações, que já progridem e devem apontar os culpados desta situação", explica Simões. De acordo com o registro policial, a Sejus já teria recebido denúncias de uso de internet pelos presos do local.

Ao todo, 120 presos cumprem pena na unidade prisional de Ji-Paraná. Todos os agentes penitenciários que estavam de plantão no momento da apreensão da antena de internet foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Pâmela Fernandes
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br