Prefeitura destrói escavadeira de meio milhão em área particular

Enviar no WhatsApp
O fato de estar numa propriedade particular e num sábado, e também por ser uma máquina pesada da prefeitura de Porto Velho, que só chega nesses locais levada em cima de uma carreta, foi o que mais chamou a atenção e os vizinhos já ficaram de orelha em pé.

No dia 19 de dezembro do ano passado, um sábado, moradores da comunidade Terra Santa (projeto), que fica aproximadamente 15 Km de Porto Velho, indo pela Estrada da Penal, entrando no mesmo ramal da fazenda São Bento, foram surpreendidos com uma PC da SEMOB que estava fazendo trabalho em um canal dentro de uma chácara particular.


O fato de estar numa propriedade particular e num sábado, e também por ser uma máquina pesada da prefeitura de Porto Velho, que só chega nesses locais levada em cima de uma carreta, foi o que mais chamou a atenção e os vizinhos já ficaram de orelha em pé. 


O serviço corria normalmente até que a PC caiu dentro do canal. Local de muita lama que nem a própria escavadeira, com todas as suas utilidades, conseguiu sair.


A PC fundiu o motor e foi preciso vir até a cidade para levar outra PC para tentar retirar a que estava afundando na lama na estrada da Penal, local de difícil acesso, sábado a tarde...uma só PC não daria conta de tirar, então voltaram ao pátio da SEMOB e levaram mais uma PC. Pronto, agora já são 3 grandes máquinas que foram compradas com dinheiro do contribuinte que agora estavam a serviço de um particular.


Detalhe: A grande PC que foi engolida pela lama, só saiu do local no dia seguinte, gastando diesel, pagando diária para operadores e agora a mesma está lá, no pátio da SEMOB sendo depenada para colocar peças de reposição em outras maquinas.

E pra completar, as duas outras PC's que chegaram para socorrer essa atolada, entraram pela propriedade vizinha, fizeram um estrago no terreno, destruíram plantações e a proprietária procurou a SEMOB para que tomassem providências sobre seu prejuízo e não obteve êxito. Ela está processando a prefeitura!


Este blogueiro está de posse de 5 vídeos e dez fotos, e todas vão ser peças de denuncia no MP.

Resposta:

O secretário municipal de Obras, Gilson Nazif, já abriu investigação para identificar os servidores envolvidos e assim adotar as devidas providências. Segundo Nazif serão punidos exemplarmente.


    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br