Empresários se unem para enfrentar a crise econômica em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Movimento ‘Cacoal sem crise’ será dividido em três etapas. Objetivo principal é criar ações para atrair clientes de outros municípios. Empresários de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, tentando amenizar os efeitos da crise econômica que ameaça atingir também as pequenas regiões, resolveram se unir e criar o movimento 'Cacoal sem crise'.

No lançamento do movimento em Cacoal, os empresários informaram que o objetivo é atrair compradores de outras cidades. (Foto: Magda Oliveira/G1)

A ação foi lançada na última noite de quarta-feira (3), durante uma cerimônia realizada em um restaurante da cidade. O objetivo principal é criar ações para atrair clientes de outros municípios a comprarem em Cacoal.

Para a empresária Vânia Mara Vargas Corrente, que trabalha no ramo de restaurante e pesque-e-pague, esse é o momento de todos se unirem para não deixar que a crise prejudique o desenvolvimento do município.

"Nós precisamos do envolvimento de todos, não só dos empresários, mas também dos órgãos públicos. Precisamos parar de ver as coisas negativas e nos concentrar em tantas coisas positivas que o município tem para ser explorado e focar nisso", disse a empresária que faz parte do movimento.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Cacoal (Acic), Elcirone Deiró, o movimento será dividido em três etapas, sendo que a primeira será ‘Cacoal de Portas Abertas’, a segunda será a recuperação de créditos e a última será a criação da identidade da cidade, para que as pessoas tenham interesse em conhecer o município. As ações já terão início no mês de março.

O movimento teve o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest).

Magda Rocha
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br