Ações contra o Aedes aegypti são intensificadas em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Força tarefa no município realizou um pit stop nos principais pontos da cidade. Abordagem foi realizada durante toda a manhã de sábado.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, realizaram uma força tarefa na cidade. Foram realizadas ações como pit stop e orientações aos moradores. O objetivo da ação foi chamar a atenção da população, com entrega de panfletos que dizem, 'sem água parada não tem mosquito'.

Combatentes do mosquito realizaram pit stop em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)

Durante a ação, ninguém ficava de fora da abordagem dos cerca de 150 funcionários envolvidos. Pessoas que passavam a pé, de bicicleta ou de veículos, recebiam os panfletos e eram orientados pelos funcionários.

O ajudante de pedreiro Geneir Lima de Andrade, de 43 anos, aprova a iniciativa e afirma que é uma forma de lembrar a população quanto aos cuidados necessários nos quintais.

"Tanto na minha casa, quanto nas construções onde trabalho, tenho o cuidado de manter os espaços limpos, com latas viradas de boca para baixo para não acumular água. Mesmo assim, minha esposa e eu já pegamos dengue. Acho que é mais fácil limpar o quintal do que sentir as dores da doença", acredita Geneir.

Segundo a enfermeira Neuza Amaral, todos os órgãos da Secretaria de Saúde, como agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, zoonoses, enfermeiros e demais servidores montaram pontos volantes na cidade para alertarem a população.

"Apesar da nossa luta maçante divulgando os perigos da proliferação do mosquito, ainda assim nos surpreendemos com moradores que não cuidam de seus quintais. A população precisa se conscientizar que, se não nos unirmos, não conseguiremos vencer esse mal", alertou Neuza. A abordagem foi realizada durante toda a manhã de sábado.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br